CRÓNICA DE FARO

JOÃO LEAL

O «MURAL DA PAZ» EM ESTOI

Cremos que é o primeiro a erguer-se em terras algarvias onde o Rotary Internacional tem implantação. É um avançar com uma campanha dos Roctaratis Clubes (uma avenida daquele movimento criado por Paul Harris, destinado a jovens, estudantes ou trabalhadores com mais de 18 anos idade e cujo objectivo é o desenvolvimento de projectos humanitários e de liderança. Foi o Rotaract do Rotary Clube Internacional Palácio de Estoi quem projectou e concretizou este «Mural da Paz».

Nele figuram as bandeiras de todos os países do Mundo numa concertada acção em prol da paz na Terra e o afastamento desse terrível flagelo, cada dia mais próximo de ser uma realidade que é a indesejável III Guerra Mundial. Situa-se junto ao «Posto da Paz», naquela aldeia do concelho de Faro e é um despertar da gente nova para um propósito comum «a todos os homens de boa vontade» - a paz entre todos os povos.

Esta tem de ocorrer, antes de mais, no interior de cada um, pelo que o «Mural da Paz», erguido em Estoi é autenticamente o afirmar de um propósito que surgirá em todos os cantos desta casa comum onde todos moramos e existam Rotaracts.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Agradecimento