CRÓNICAS DO MEU VIVER OLHANENSE
O MAIOR APOIO DE SEMPRE AOS BOMBEIROS DE OLHÃO
A histórica Corporação dos Bombeiros Municipais de Olhão vai receber, merecidamente, o maior apoio ao longo da sua já longa vida, prestado pela Câmara Municipal. Trata-se de um total de 5,4 milhões de euros, destinados à construção do quartel sede, no valor de 4,5 milhões de euros e o restante para veículos e outro material necessários à sua humanitária e benquista acção.
«Municipalizados» em 29 de Outubro de 1931 pela Comissão Administrativa do Município, então presidida pelo saudoso Capitão João Carlos de Mendonça, tiveram sucessivos comandantes aos quais prestamos a devida homenagem, lembrando os nomes de António do Carmo Pontes (o 1º comandante), Manuel Jorge (o sempre lembrado «Pai Jorge»), Herculano Pombinho, João Henrique Nogueira (o «Comandante João de Olhão»), João Salgado Nogueira e o actual «leader» Luís António Correia Graça. A todos a expressão sincera do nosso apreço por tufo aquilo que deram e muito foi em prol dasegurança das vidas e haveres das gentes olhanenses.
Este apoio consta da proposta apresentada no âmbito do programa comunitário «Portugal 2030». O novo quartel dos Bombeiros Municipais de Olhão localiza-se em ponto estratégico na nova via de circulação, em construção, de modo a que de forma acessível possa com rapidez ser prestado o socorro necessário às povoações de todo o concelho.
JOÃO LEAL
Comentários
Enviar um comentário