Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2024

Agradecimento

Venho por este meio agradecer a todos vós as palavras que me têm sido dirigidas no sentido de coragem e desejando-me umas rápidas melhoras devido a uma queda no passado dia 27 de Setembro, procedido de um derrame externo no crânio. Podem ficar tranquilos, que a situação está controlada apesar de sentir  umas dores de cabeça mas ligeiras. Continuo com algumas restrições médicas, mas tudo irá voltar ao normal dentro de pouco tempo. Para todos, mais uma vez o meu obrigado com um grande abraço de amizade.

Falecimento

correia agências funerárias Lembrado com Carinho Sr. Professor Eduardo José Pinto Tenazinha Faleceu dia 14 de Outubro de 2024, aos 87 Anos de idade. Casado com Sra. D. Maria Eduarda Garraio Tenazinha. Natural de Faro. Última residência em Faro. O corpo irá para velório Quarta-Feira, dia 16 de Outubro de 2024, pelas 17 horas na Igreja de São Luís em Faro. A cerimónia religiosa realiza-se Quinta- Feira, dia 17 de Outubro de 2024, pelas 15 horas. Seguindo-se pelas 15 horas e 30 minutos para o Crematório de Faro.

CRÓNICAS DO MEU VIVER OLHANENSEO «FÉRTIL FESTRO /24

Um misto de política ambiental, de cultura e de sustentabilidade constituíram a essência dessa magnífica realização que foi o «Fértil Festo / 24», promovido pela Câmara Municipal de Olhão e pela prestante associação «Os Môces». Tudo decorreu nessa zona tão ligada a Olhão e no seu concelho, que é o espaço envolvente do «Palácio João Lúcio», em pleno Parque Natural da Ria Formosa. Workshops, palestras e a actuação de vários artistas, num verdadeiro ponto de encontro da comunidade olhanense e não só, foram momentos altos desta realização em torno daqueles ideários de vida, tendo em vista a sustentabilidade e a inclusão. Os ensinamentos havidos, a participação activa dos que voluntariamente aderiram a este diferente Festival, em que a Vida esteve como tema central, havida e idealizada de uma forma sustentável. Valeu a pena este «Fértil Festro 24» que durante três dias (4 a 6 de Outubro) ocorreu nesse pulmão verde de Olhão, que é Marim e recordando sempre a figura de um dos seus maiores, o ...