CRÓNICA DE FARO
JOÃO LEAL
DUPLA FARENSE, CAMPEÕES DA EUROPA, EM TÉNIS (VETERENOS)
Sempre que aconteça um êxito em qualquer actividade (ciência, artes, literatura, desporto, etc.) que envolva «gente de Faro» (aqui nascidos ou envolvidos com a capital sulina, sentimos um natural orgulho e um prazer compreensíveis. Não obstante o «fair play» que professamos e defendemos, estas vitórias ou êxitos, marcam-nos de forma assinalável.
Vem este intróito a propósito do excelente triunfo de dois farenses, o José Ricardo Nunes e a Rita Freitas, atletas do Clube de Ténis e Padel de Faro que, em torneio disputado em Budapeste (Hungria) alcançaram os títulos de campeões da Europa de Ténis (Veteranos). O primeiro tenista foi-o a título individual e formando par com a Rita em pares mistos, fazendo assim e por duas vezes subir a Bandeira Portuguesa ao mais alto mastro da importante competição.
Este triunfo duplo faz-nos recuar ao início do excelente pólo desportivo de formação e competição, situado nas Gambelas (Monte Negro), de que foi seu grande impulsionador o Prof. Rosa Nunes, campeão e filho do sempre saudoso atleta, que consideramos «o mais completo de sempre do Algarve», o saudoso futebolista sambrazense José Rosa Nunes (futebol, arbitragem internacional, basquetebol, ténis de mesa, xadrez, etc.).
José Ricardo Nunes que, no seu histórico palmarés, já era detentor do título mundial da modalidade, de 38 anos, venceu na final o romeno AlexandruStoria (4-6, 6 - 4 e 6 - 5) .
Com a sua conterrânea Rita Freitas conquistaram o título de campeões europeus em pares mistos, numa competição que contou com 412 tenistas em representação de 41 países.
As nossas felicitações e os melhores votos de novos êxitos!
Comentários
Enviar um comentário