CRÓNICAS DO MEU VIVER OLHANENSEO «FÉRTIL FESTRO /24
Um misto de política ambiental, de cultura e de sustentabilidade constituíram a essência dessa magnífica realização que foi o «Fértil Festo / 24», promovido pela Câmara Municipal de Olhão e pela prestante associação «Os Môces».
Tudo decorreu nessa zona tão ligada a Olhão e no seu concelho, que é o espaço envolvente do «Palácio João Lúcio», em pleno Parque Natural da Ria Formosa.
Workshops, palestras e a actuação de vários artistas, num verdadeiro ponto de encontro da comunidade olhanense e não só, foram momentos altos desta realização em torno daqueles ideários de vida, tendo em vista a sustentabilidade e a inclusão.
Os ensinamentos havidos, a participação activa dos que voluntariamente aderiram a este diferente Festival, em que a Vida esteve como tema central, havida e idealizada de uma forma sustentável.
Valeu a pena este «Fértil Festro 24» que durante três dias (4 a 6 de Outubro) ocorreu nesse pulmão verde de Olhão, que é Marim e recordando sempre a figura de um dos seus maiores, o advogado e poeta João Lúcio.
JOÃO LEAL
Comentários
Enviar um comentário